Advertências brevibloc

BREVIBLOC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BREVIBLOC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BREVIBLOC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gerais
Concentrações de infusão de 20 m/ml foram mais associadas com irritação venosa e maior gravidade, incluindo tromboflebite, do que as concentrações de 10 mg/ml. O extravasamento de soluções a 20 mg/ml pode acarretar uma reação local grave e possível necrose de pele. Concentrações superiores a 10 mg/ml ou infusão em veias de pequeno calibre ou através de cateteres do tipo “butterfly” devem ser evitadas.
Devido ao fato de o metabólito ácido do BREVIBLOC® ser primariamente excretado inalterado pelo rim, BREVIBLOC® deve ser administrado com precaução a pacientes com função renal prejudicada. A meia-vida de eliminação do metabólito ácido foi prolongada em 10 vezes e o nível plasmático foi considerado elevado em pacientes com doença renal em estágio final.
Deve-se tomar cuidado na administração intravenosa do BREVIBLOC®, uma vez que têm sido relatados necrose e desprendimento da pele em associação com infiltração e extravasamento de infusões intravenosas.
Carcinogênese, Mutagênese, Prejuízo à Fertilidade:
Devido a seu uso a curto prazo, não foram conduzidos estudos sobre a carcinogenicidade, mutagenicidade ou reprodução com BREVIBLOC®.