Modo de usar budecort aqua

BUDECORT AQUA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUDECORT AQUA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUDECORT AQUA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Leia cuidadosamente as instruções de uso de BUDECORT Aqua, seguindo-as corretamente.
1. Antes de usar, assue seu nariz suavemente.
2. Agite o frasco e então remova a tampa protetora do aplicador. Segure o frasco com o dedo médio e o indicador sobre o aplicador e o polegar na base do frasco.
3. Antes de usar BUDECORT Aqua pela primeira vez, ou após 24 horas, a válvula deve ser carregada. Para isso, pressione o aplicador com os dedos indicador e médio, diversas vezes (de 5 a 10) para o ar, até que uma mistura fina e homogênea seja liberada.
4. Pressione uma das narinas com o dedo indicador e na outra introduza a ponta do aplicador, pressionando o aplicador o número de vezes indicada pelo seu médico, conforme indicado na figura a cima.
5. Retire a ponta do aplicador da narina e respire pela boca.
6. Repetir na outra narina o mesmo procedimento.
7. Limpe o aplicador com um lenço de papel e recoloque a tampa protetora do aplicador, fechando o frasco adequadamente. Mantenha o frasco em pé. Não congelar.

Não use objetos perfurantes para tentar aumentar a saída do produto do aplicador. A abertura é padronizada para garantir a dosagem correta.

BUDECORT Aqua não deve entrar em contato com os olhos. Caso isto ocorra, enxágue os olhos imediatamente com água.

Crianças: As crianças somente devem utilizar BUDECORT Aqua sob a supervisão de um adulto para assegurar que a dose seja corretamente administrada e esteja de acordo com a prescrição do médico.

NUNCA EMPRESTE SEU SPRAY NASAL PARA OUTRA PESSOA.

LIMPEZA
Limpe as partes plásticas superiores regularmente (aplicador e tampa protetora), conforme as instruções abaixo:
1. Remova a tampa protetora.
2. Puxe o aplicador delicadamente para cima, retirando-o do frasco.
3. Lave o aplicador e a tampa protetora em água morna e deixe-os secar completamente ao ar livre antes de recolocá-los.

Obs.: Não se deve tentar retirar as partes internas do aplicador.