Bula para paciente calotrat

CALOTRAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CALOTRAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CALOTRAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



INFORMAÇÕES AO PACIENTE
Ação esperada do medicamento: CALOTRAT é indicado para alívio da dor e para a eliminação de calos, calosidades e verrugas.
Cuidados de armazenamento: O produto deve ser conservado no seu frasco bem fechado e à temperatura ambiente (15 a 30ºC).
Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação. Não utilize medicamento vencido; pode ser prejudicial à sua saúde.
Gravidez e lactação: Não é recomendado o tratamento durante a gravidez e lactação. Informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se estiver amamentando.
Cuidados de administração: Este produto é restrito para uso externo.
O produto não deve ser usado sobre pintas, marcas de nascimento, verrugas não habituais sobre as quais crescem pêlos, verrugas genitais, no rosto ou em membranas mucosas.
Não usar sobre a pele irritada, inflamada ou infectada. Suspender o tratamento se ocorrerem irritações cutâneas. O produto não deve entrar em contato com olhos e lábios.
Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Reações adversas: Pode ocorrer o aparecimento de irritação cutânea. Informe o seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
Uso concomitante com outras substâncias:
Evitar o uso concomitante com outras preparações antiacneicas tópicas e que contenham esfoliantes. Recomenda-se precaução se forem utilizados fármacos que contenham Ácido acetilsa- licílico ou salicilatos.
Contra indicações e precauções: Não deve ser utilizado por pacientes com diabetes, doença vascular periférica e inflamação ou infecção cutânea, a não ser sob prescrição médica.
Em caso de ingestão acidental procure orientação médica.
Não recomendado para uso em crianças menores de 2 anos, exceto sob orientação médica. Se o produto atingir os olhos, enxágue abundantemente com água durante 15 minutos.
Evite a inalação dos vapores.
O produto é altamente inflamável; mantenha à distância do fogo ou da chama.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.