Características farmacológicas camomilina c

CAMOMILINA C com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CAMOMILINA C têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CAMOMILINA C devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A camomila apresenta ação sedativa suave. Possui ainda, propriedade antiespasmódica com favorecimento da digestão, corrigindo os pequenos distúrbios gastrointestinais não infecciosos. O alcaçuz possui propriedade anti-inflamatória suave.
O ácido ascórbico está envolvido na biossíntese e secreção do colágeno. Sua deficiência causa alterações na estrutura da dentina do dente em desenvolvimento.
A vitamina D3 é considerada a forma mais ativa da vitamina D, promove a absorção e utilização do cálcio, mantendo o nível sanguíneo adequado desses dois íons, bem como a integridade da estrutura óssea.
Camomilina® C possui em sua formulação o alcaçuz, cujo principal componente (o ácido glicirrízico) é hidrolizado ao ácido glicirretínico pelas bactérias intestinais, após ser administrado por via oral. É rapidamente absorvido e transportado para o fígado, onde é metabolizado. Sua excreção é urinária e ocorre em 24 horas. (Glycyrrhiza Glabra – Monograph. Alt Med Review. 2005; 10 (3): 230 – 237).
A vitamina C é absorvida pela via gastrointestinal. Seu pico de concentração ocorre após 8 horas da administração oral. A excreção é urinária e a vitamina C é totalmente excretada após 24 horas da sua administração. (MICROMEDEX® Healthcare Series (intranet database) Versão 5.1. Greenwood Village, Colo: Thomson Micromedex).
Após a sua ingestão, a vitamina D3 é transportada para ser armazenada no fígado, tecido adiposo e músculos. Sua meia-vida é de 19 a 48 horas após a administração. A meia-vida terminal pode exceder 3 semanas. A absorção da Vitamida D ocorre no intestino delgado onde a bile é essencial neste processo. A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel e um dos seus principais compostos é a vitamina D3. A vitamina D3 é transportada através da circulação ao fígado onde é hidroxilada e, subsequentemente, convertida em um metabólito inerte. Após a metabolização renal uma pequena porcentagem da dose administrada é excretada na urina.