Advertências cinageron

CINAGERON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CINAGERON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CINAGERON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Stugeron , como os outros anti-histamínicos, pode causar desconforto gástrico. A administração do medicamento após as refeições pode diminuir a irritação gástrica.
Em pacientes com Doença de Parkinson, Stugeron deve ser administrado apenas se os benefícios forem superiores aos possíveis riscos de agravamento da doença.
Stugeron pode causar sonolência, especialmente no início do tratamento. Portanto, deve-se tomar cuidado com o uso concomitante de álcool, depressores do Sistema Nervoso Central (SNC) ou antidepressivos tricíclicos.

Uso durante a gravidez (Categoria C) e lactação
Como ocorre com todas as drogas, embora não se tenha mostrado efeitos teratogênicos em estudos animais, só se recomenda o uso de Stugeron durante a gravidez se os benefícios terapêuticos justificarem os potenciais riscos sobre o feto.
Não há dados sobre a excreção do Stugeron no leite humano. Assim, a lactação é desaconselhável em usuárias de Stugeron.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e utilizar máquinas
Como pode ocorrer sonolência, especialmente no início do tratamento, cuidados devem ser tomados ao dirigir veículos ou operar máquinas.

Atenção: Este medicamento contém Açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.