Interações medicamentosas clindoxyl

CLINDOXYL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLINDOXYL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLINDOXYL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não são conhecidas interações com alimentos, tabaco, álcool, testes laboratoriais e interações potenciais relevantes. Nenhum estudo formal de interação medicamentosa (droga a droga) foi realizado com gel de clindamicina/peróxido de benzoíla.
Clindamicina/peróxido de benzoíla não deve ser utilizado em combinação com produtos que contenham eritromicina devido ao possível antagonismo a clindamicina.
A clindamicina apresentou propriedades de bloqueio neuromuscular que podem intensificar a ação de outros agentes de bloqueio neuromuscular. Portanto, o medicamento Clindoxyl® deve ser usado com cautela em pacientes que utilizarem tais agentes.
A aplicação concomitante de clindamicina/peróxido de benzoíla com tretinoína, isotretinoína e tazarotene deve ser evitada, uma vez que o peróxido de benzoíla pode reduzir a eficácia desses compostos e aumentar a irritação. Caso necessite um tratamento combinado, os produtos devem ser aplicados em diferentes momentos do dia (por exemplo, um pela manhã e outro à noite).
O uso tópico de preparações que contenham peróxido de benzoíla concomitantemente com produtos tópicos que contenham sulfonamidas pode fazer com que os pelos faciais e a pele mudem temporariamente de cor (amarela/laranja).