Advertências colpistar creme

COLPISTAR CREME com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de COLPISTAR CREME têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com COLPISTAR CREME devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Lavar bem as mãos antes e após a aplicação do Colpistar.
Evitar o contato do medicamento com os olhos, pois pode ocorrer irritação local.
Reduzir a frequência ou descontinuar o uso do Colpistar na presença de reações cutâneas locais.
A nistatina pode danificar preservativos de látex e, por isso, precauções contraceptivas adicionais são necessárias durante o tratamento com Colpistar.

Gravidez
Embora não existam evidências de que o metronidazol seja prejudicial durante o último estágio da gravidez, antes da utilização do Colpistar® no último trimestre, deverá ser feita uma avaliação dos benefícios do tratamento contra os possíveis riscos para a mãe e o feto.
Categoria C de risco na gravidez: Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.