Resultados de eficácia colpistar creme

COLPISTAR CREME com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de COLPISTAR CREME têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com COLPISTAR CREME devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em um estudo longitudinal, prospectivo, duplo-cego, pacientes com diagnóstico de vaginite por Candida e vaginose bacteriana foram tratadas com metronidazol mais nistatina por via intravaginal durante seis dias. Os resultados da cultura, realizada ao final do estudo, foram negativos em 100% das pacientes. (1)
Num estudo multicêntrico, realizado no México, envolvendo 1498 pacientes com infecções vaginais mistas (tricomoníase e candidíase), o tratamento com metronidazol mais nistatina por via vaginal produziu cura em 96,5% das pacientes. (2)
Em um ensaio clínico duplo-cego, controlado por placebo, envolvendo 66 pacientes, a eficácia de metronidazol mais nistatina por via intravaginal foi avaliada na prevenção de vaginoses bacterianas em pacientes usando DIU como método contraceptivo. O tratamento profilático consistia de metronidazol- nistatina ou placebo aplicado à noite, na hora de dormir, por três dias após a menstruação, durante seis períodos menstruais consecutivos. As pacientes foram randomizadas em dois grupos: grupo do tratamento, com 32 pacientes, e grupo placebo, com 34 pacientes. Após seis meses de acompanhamento, o objetivo cumulativo global de cura no grupo do metronidazol-nistatina foi 100%, e no grupo placebo 76%. (3)
Em um estudo de Audet Lapoint J, 21 pacientes com diagnóstico de vaginite por Candida albicans ou Trichomonas vaginalis, confirmado por técnicas laboratoriais, participaram de uma avaliação de tolerabilidade local de um creme vaginal contendo metronidazol 500 mg e nistatina 100.000 UI por dose, aplicado à noite, por dez dias consecutivos. Não foi relada irritação local ou efeito adverso. Dezoito pacientes, com sintomas objetivos de vaginite (leucorreia e prurido), tornaram-se assintomáticas após o tratamento. Os resultados globais comprovaram a eficácia e tolerabilidade da combinação na terapia das vaginites.