Bula para paciente compaz

COMPAZ com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de COMPAZ têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com COMPAZ devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O COMPAZ é indicado para a sedação e estados de excitação associados à ansiedade e pânico. A ação do produto se faz sentir após cerca de 20 minutos após sua administração.

Conservar a embalagem fechada, em temperatura ambiente, entre 15 e 30°C, protegida da luz e da umidade. O prazo de validade do produto é de 36 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem. Não utilize medicamento vencido.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. O produto passa para o leite materno podendo causar sonolência e prejudicar a sucção da criança.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
São necessários cuidados especiais quando o produto for administrado especialmente por via intravenosa, a idosos, pacientes em estado grave e aqueles com reserva pulmonar limitada, pois podem ocorrer apnéia e/ou parada cardíaca.
Se o paciente tomar altas doses do produto e deixá-lo de tomar de repente, seu organismo pode reagir. Dessa forma, após dois a três dias sem qualquer problema, alguns dos sintomas que o incomodavam podem reaparecer naturalmente.
Não voltar a tomar o produto pois os sintomas desaparecem espontaneamente em dois a três dias. Para evitar esse problema, o médico deve reduzir a dose regularmente durante vários dias, antes da suspensão final do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Pacientes com mais de 60 anos têm maior sensibilidade ao Diazepam, portanto é possível que o médico tenha prescrito uma dose menor. Esses pacientes não devem alterar as doses por sua conta.
Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis como cansaço, sonolência, relaxamento muscular, dificuldade para andar, excitação aguda, ansiedade, distúrbios do sono, alucinações.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Os pacientes em tratamento com Diazepam não devem ingerir bebidas alcoólicas, pois a ação do medicamento pode ser intensificada e isto pode ser prejudicial à saúde.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE