Interações medicamentosas dimefor

DIMEFOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIMEFOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIMEFOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



foi relatado redução do clearance renal do medicamento com o uso de cimetidina.
Um aumento da eliminação de anticoagulantes cumarínicos foi observado após administração concomitante de metformina na dose oral de 1 a 3 g/dia. Portanto, pode ser necessário um aumento da dose do anticoagulante oral.
Álcool, barbitúricos, salicilatos e fenotiazinas: pode haver potenciação no risco de acidose láctica quando utilizados concomitantemente com as biguanidas.
Certos agentes hiperglicemiantes (corticosteróides, diuréticos tiazídicos, contraceptivos orais) podem alterar o curso do diabetes e tornar necessário aumento da dose de metformina ou sua combinação com sulfoniluréias, hipoglicemiantes ou terapia com insulina. A metformina usada isoladamente nunca ocasiona hipoglicemia. Entretanto, é necessário estar atento à potencialização de ação, quando é administrada em associação com insulina ou sulfoniluréias hipoglicemiantes.