Bula para paciente finasterida 1mg

FINASTERIDA 1mg com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FINASTERIDA 1mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FINASTERIDA 1mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: finasterida é um medicamento utilizado no tratamento da calvície de padrão masculino (alopecia androgenética). Cuidados de armazenamento: finasterida comprimido revestido deve ser mantido à temperatura ambiente (15 ̊C à 30 ̊C). Proteger da luz e manter em lugar seco para minimizar a possibilidade de alteração de cor dos comprimidos com o tempo. Prazo de validade: o número de lote e a data de validade deste medicamento estão impressos na embalagem do produto. Este produto não deve ser utilizado vencido. Pode ser prejudicial a sua saúde. Gravidez e lactação: finasterida comprimido revestido é contraindicado em mulheres e crianças. Mulheres férteis não podem manusear comprimidos esfarelados de finasterida, para evitar o risco de absorção e lesão ao feto. Cuidados de administração: siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses, e a duração do tratamento. Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Reações adversas: os efeitos colaterais são leves e não resultam na descontinuação da terapia. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias: não foram identificadas interações medicamentosas de importância clínica. Contraindicações e Precauções: finasterida comprimido revestido é contraindicado em mulheres, crianças e nos casos de hipersensibilidade a qualquer componente do produto. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Risco de automedicação: NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.