Superdosagem formet

FORMET com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FORMET têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FORMET devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não se observou hipoglicemia com doses de até 85 g, embora tenha ocorrido acidose lática em tais circunstâncias. Superdose elevada de metformina ou riscos concomitantes podem conduzir à acidose lática. A acidose lática é uma emergência médica e deve ser tratada em ambiente hospitalar. O método mais eficaz para remoção do lactato e da metformina é a hemodiálise.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.