Bula para paciente loprox nl

LOPROX NL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LOPROX NL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LOPROX NL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: LOPROX® NL (ciclopirox) apresenta ação fungicida e o início da ação ocorre 48 h após a aplicação. Para adequada administração do medicamento, vide instruções contidas no folheto incluído na embalagem (Orientação aos pacientes).

Cuidados de armazenamento: na sua embalagem original, LOPROX® NL (ciclopirox) deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30oC) e ao abrigo da luz.

Prazo de validade: vide cartucho. Ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. Nunca use medicamento com prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à sua saúde.

Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Durante a gravidez e lactação, o produto somente pode ser usado a critério médico.

Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Durante o uso, o frasco deve ser mantido sempre bem tampado, para evitar o ressecamento da solução dentro do frasco. Vide informações adicionais no item Modo de Usar.

Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

Reações adversas: informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: dermatite alérgica de contato, vermelhidão e descamação, bem como quaisquer outros sinais ou sintomas.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Contra-indicações e Precauções: LOPROX® NL (ciclopirox) é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Devido à falta de experiência clínica, LOPROX® NL (ciclopirox) não é indicado para crianças. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.