Bula para paciente necamin

NECAMIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NECAMIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NECAMIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



NECAMIN é indicado no tratamento de infestações causadas por determinados vermes, que frequentemente se localizam no intestino. As infestações por estes vermes, caso não sejam tratadas, podem ocasionar danos ao organismo humano, tais como: anemias, desnutrição, infecções e outros.
NECAMIN, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30ºC), ao abrigo da luz e umidade, apresenta uma validade de 36 meses na forma de comprimidos e de 24 meses na forma de suspensão oral, a contar da data de sua fabricação. NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ALÉM DE NÃO OBTER O EFEITO DESEJADO, PODE PREJUDICAR A SUA SAÚDE. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Os comprimidos podem ser mastigados, deglutidos com água, triturados ou dissolvidos. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: dor de cabeça, vertigem, reações alérgicas e/ou prisão de ventre. Quando há grande eliminação de vermes, podem ocorrer dor abdominal e diarréia.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS
NECAMIN não deve ser administrado concomitantemente com medicamentos contendo cimetidina, carbamazepina ou fenitoína. NECAMIN é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. NECAMIN somente deve ser usado em crianças menores de 1 ano de idade se a verminose causar uma desnutrição significativa ou se prejudicar o desenvolvimento da criança. Aconselha-se praticar medidas higiênicas de rotina, ligadas aos vestuários, alimentação, limpeza, uso de calçado e defecação em local adequado, com o objetivo de evitar novas reinfestações. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. NECAMIN não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.