Contra-indicações parkidopa

CONTRA- PARKIDOPA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- PARKIDOPA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- PARKIDOPA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não se deve usar simultaneamente inibidores da monoaminoxidase (IMAO) e Parkidopa® (exceto doses baixas de inibidores seletivos da MAO-B). O tratamento com esses inibidores deve ser interrompido duas semanas antes de se iniciar o tratamento com Parkidopa®.
Este medicamento também é contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, em pacientes com asma brônquica, enfisema e outra doença pulmonar grave, doença cardiovascular grave, história de desordens convulsivas, diabetes mellitus, doenças endócrinas, glaucoma de ângulo estreito ou predisposição a esta doença, glaucoma de ângulo aberto crônico, diminuição da função hepática, história ou suspeita de melanoma, história de infarto do miocárdio ou com arritmias residuais, história de úlcera péptica, estados psicóticos, diminuição da função renal e retenção urinária.