Grupos de risco parkidopa

PARKIDOPA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PARKIDOPA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PARKIDOPA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso em Pediatria:
Não foram estabelecidas a eficácia e segurança deste medicamento em crianças e o uso em paciente abaixo de 18 anos de idade não é recomendado.
PACIENTES IDOSOS
Doses menores podem ser requeridas em pacientes geriátricos, pois podem ter tolerância reduzida aos efeitos da levodopa. Também, a dopacarboxilase periférica, a enzima responsável pela descarboxilação, diminui com a idade. Consequentemente, doses mais altas são desnecessárias.
Pacientes geriátricos, especialmente aqueles com osteoporose, responsivos à terapia antiparkinsoniana, devem retomar as atividades normais gradualmente, com cautela, porque o aumento da mobilidade pode aumentar o risco de fraturas.
Efeitos colaterais psíquicos, como ansiedade, depressão ou nervosismo, são mais comuns em pacientes geriátricos recebendo outros medicamentos antiparkinsonianos, especialmente anticolinérgicos.