Interações medicamentosas parkidopa

PARKIDOPA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PARKIDOPA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PARKIDOPA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Deve-se ter cautela quando o Parkidopa® for administrado com as seguintes drogas: pode ocorrer hipotensão postural sintomática quando Parkidopa® é administrado a pacientes que fazem uso de anti-hipertensivos. Portanto, quando se iniciar o tratamento com Parkidopa®, pode ser necessário ajustar a posologia do anti-hipertensivo. (Para pacientes em uso de inibidores da monoaminoxidase, veja contra-indicações).
O uso concomitante de antidepressivos tricíclicos e Parkidopa® pode provocar reações adversas, incluindo hipertensão e discinesia.
As fenotiazinas e butirofenonas podem reduzir os efeitos terapêuticos da levodopa. Além disso, os efeitos benéficos da levodopa na doença de Parkinson foram revertidos pela fenitoína e papaverina, em alguns relatos. Os pacientes que usam estas drogas com Parkidopa® devem ser cuidadosamente observados quanto à perda de resposta terapêutica.
Como a levodopa compete com certos aminoácidos, a absorção de levodopa pode ser prejudicada em alguns pacientes sob dieta rica em proteínas.