Posologia de poliginax

POLIGINAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de POLIGINAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com POLIGINAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Posologia
Um óvulo ao dia via vaginal, durante 12 dias, de preferência ao deitar-se.
O período de tratamento deve ser obedecido, mesmo se houver alívio dos sintomas em poucos dias. Usar continuamente mesmo durante o período menstrual.
Durante o tratamento com POLIGINAX®, recomenda-se que a paciente abstenha-se das relações sexuais ou que o parceiro use preservativo para evitar a reinfecção. Sob critério médico, o tratamento pode ser repetido com ou sem intervalo e a dose aumentada para duas aplicações, conforme a necessidade e a resposta à terapia.

Modo de uso
POLIGINAX® deve ser administrado por via vaginal.

POLIGINAX® Óvulos
Este medicamento não deve ser partido ou aberto.
•Os óvulos de POLIGINAX® não devem ser pressionados quando forem retirados da embalagem. Para tanto, é suficiente puxar suavemente a lâmina de alumínio até que um único óvulo esteja descoberto, conforme ilustração.
•Coloque-o na cavidade do aplicador e comprima-o levemente até que se fixe perfeitamente no orifício.
•Em seguida, em posição ginecológica, introduza o aplicador na vagina, delicadamente e profundamente e empurre o êmbolo.

Após cada aplicação, o aplicador deve ser lavado cuidadosamente em água morna corrente, não devendo ser usada água fervente.

Conduta em casos de dosagem omitida
Caso a paciente se esqueça de aplicar o medicamento no horário estabelecido, oriente-a a aplicar a dose esquecida o mais rápido possível. Entretanto, se estiver próximo da próxima aplicação, informe à paciente para ignorar a dose esquecida e aplicar somente a próxima dose no horário habitual. Não dobrar a dose.