Bula para paciente rehidrat 90

REHIDRAT 90 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REHIDRAT 90 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REHIDRAT 90 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento deve ser guardado em lugar protegido da luz solar direta, do calor e da umidade. Depois de aberto (ou depois de preparado), o produto só deve ser usado durante 24 horas. Passado esse prazo, o que restar da solução deve ser eliminado e, se necessário, deve ser preparada nova solução. Não use qualquer medicamento após o vencimento do prazo de validade. Siga cuidadosamente as instruções para preparo da solução. Use a quantidade correta de água: água a menos fará a solução forte demais e água a mais fará uma solução fraca, sendo que qualquer das duas trará problemas ao serem ingeridas. Use água limpa, se possível previamente fervida e/ou filtrada, colher e vasilhame também limpos. Depois de preparar a solução mantenha o vasilhame tampado e em lugar fresco. A ação esperada deste medicamento é reidratar o doente ou seja, devolver ao organismo a água e os sais que se perderam com a diarréia e os vômitos.
Esta solução também pode ser usada depois da reidratação, para manter a recuperação de água e sais. Nesse caso, a solução deve ser dada à vontade, pura, mas intercalando com administração de outros líquidos (leite, sucos, chás, água, sopas). Esta forma de uso pode continuar por um ou dois dias ou pelo tempo que o médico indicar. Durante o tratamento de desidratação em crianças não é necessário interromper a alimentação. Se estiver amamentando a criança, continue oferecendo o seio para mamar, nos intervalos da solução. Informe seu médico a ocorrência de uma gravidez durante o tratamento.
A diarréia e a desidratação podem ser evitadas com cuidados de higiene. Se a criança estiver em período de aleitamento, lave bem as mãos e os seios antes de amamentar. Lave bem as mãos e os utensílios antes de preparar a comida; toda louça onde a criança come deve ser limpa. Mantenha os alimentos protegidos do calor e cobertos para evitar moscas e pó. Em dias de calor, vista a criança com roupas leves e ofereça líquidos à vontade. O leite materno é o melhor alimento para crianças pequenas e ajuda a evitar a diarréia e a desidratação.
PRAZO DE VALIDADE
O prazo de validade (24 meses), impresso no envelope e no cartucho, junto com o número do lote e data de fabricação, corresponde ao tempo em que o produto se mantém bom para uso, antes que seja aberto, desde que guardado nas condições indicadas. Não usar se o prazo de validade estiver vencido. Siga corretamente as indicações do seu médico. Não desaparecendo os sintomas ou no caso de aparecimento de reações diferentes ou desagradáveis, consulte seu médico.

Todo medi camento deve ser mantido fora do al cance da s crianças. Não to me re médio sem o conhecimento do seu médi co. Pode ser perigoso para a SUA saúde.