Posologia de selopress

SELOPRESS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SELOPRESS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SELOPRESS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de usar
Os comprimidos devem ser ingeridos por via oral, com o estômago vazio.

Posologia
A dose diária recomendada é de 1 a 2 comprimidos. A dose diária total pode ser administrada como dose única ou dividida em 2 administrações, pela manhã e à noite.

Insuficiência renal: SELOPRESS deve ser descontinuado se a insuficiência renal for evidente.

Insuficiência hepática: SELOPRESS não deve ser administrado à pacientes com insuficiência hepática grave porque a hidroclorotiazida é contraindicada nesses pacientes.

Pacientes Idosos: não é necessário ajuste de dose.

Crianças: há experiência limitada do tratamento de crianças com SELOPRESS.
Se o paciente esquecer de tomar uma dose de SELOPRESS e ainda estiver faltando 4 horas para a próxima tomada, deve-se tomar a dose perdida, se o paciente só se lembrar quando estiver faltando menos de 4 horas para a próxima tomada, deve tomar somente metade da dose prescrita. As próximas doses deverão ser tomadas no horário habitual.

Modo de Usar
SELOPRESS ZOK deve ser administrado em dose única diária por via oral, com líquido, de preferência junto com o café da manhã.

Este medicamento não deve ser mastigado ou esmagado.

Posologia
A dose recomendada de SELOPRESS ZOK é de uma dose única diária por via oral.
Em pacientes que não estão respondendo à dose recomendada pode ser necessário aumentar a dose para 2 comprimidos uma vez ao dia ou adicionar um vasodilatador.

Crianças: há experiência limitada do tratamento de crianças com SELOPRESS ZOK.

Insuficiência hepática: SELOPRESS ZOK não deve ser administrado a pacientes com insuficiência hepática grave porque a hidroclorotiazida é contraindicada nesses pacientes.

Insuficiência renal: SELOPRESS ZOK deve ser descontinuado se a insuficiência renal for evidente.

Idosos: não é necessário ajuste de dose.
Se o paciente se esquecer de tomar uma dose de SELOPRESS ZOK e ainda estiver faltando 12 horas para a próxima tomada, deve-se tomar a dose perdida, se o paciente só se lembrar quando estiver faltando menos de 12 horas para a próxima tomada, deve tomar somente metade da dose prescrita. As próximas doses deverão ser tomadas no horário habitual.