Superdosagem selopress

SELOPRESS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SELOPRESS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SELOPRESS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sintomas
Metoprolol
Os sintomas de superdosagem podem incluir hipotensão, insuficiência cardíaca, bradicardia, bradiarritmia, distúrbios da condução cardíaca e broncoespasmo.

Hidroclorotiazida
Na superdosagem por hidroclorotiazida, o fato mais relevante é a perda aguda de líquido e eletrólitos. Os seguintes sintomas também podem ser observados: vertigem, sedação/alteração da consciência, hipotensão e cãibras musculares.

Tratamento
O tratamento deve ser realizado em local com medidas de atendimento, monitoramento e supervisão adequados.
Se necessário, lavagem gástrica e carvão ativado podem ser utilizados.
Atropina, drogas estimulantes do sistema adrenérgico ou marcapasso podem ser utilizados no tratamento de bradicardia e desordens de condução cardíaca.
Hipotensão, insuficiência cardíaca aguda e choque devem ser adequadamente tratados com expansores de volume, injeção de glucagon (seguido de uma infusão intravenosa de glucagon se necessário), administração intravenosa de fármacos estimulantes do sistema adrenérgico como a dobutamina, combinada com um agonista beta 1 quando houver vasodilatação. O uso intravenoso de Ca2+ também pode ser considerado.
Broncoespasmo geralmente pode ser revertido por broncodilatadores.. Pode ser indicado um expansor de volume e eletrólitos intravenosos.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.