Contra-indicações serevent spray

CONTRA- SEREVENT SPRAY com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- SEREVENT SPRAY têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- SEREVENT SPRAY devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Serevent® é um 2-agonista de longa duração e deve ser usado somente como adjuvante de corticosteroides no controle da asma. Deve ser usado somente como terapia adicional para pacientes que não estão adequadamente controlados com outros medicamentos (por exemplo, baixas a médias doses de corticosteroides inalatórios) ou ainda cuja severidade do quadro indica um tratamento adjuvante aos corticosteroides. Associado ao tratamento regular com corticosteroide inalatório, Serevent® pode proporcionar tratamento sintomático adicional (ver Precauções e Advertências). Os pacientes não devem interromper nem reduzir a terapia com corticosteroides sem orientação médica, mesmo que se sintam melhor com o uso de Serevent® Spray.

Adultos
O salmeterol produz uma broncodilatação de longa duração (12 horas) na obstrução reversível das vias aéreas presente na asma e na bronquite crônica. O tratamento regular, duas vezes ao dia, é adequado para controlar os sintomas. Entretanto, por apresentar um início de ação demorado (de 10 a 20 minutos), o salmeterol não deve ser usado para aliviar os sintomas agudos da asma. Para isso deve-se utilizar um broncodilatador inalatório com início rápido de ação (de até 5 minutos), como o salbutamol.
Serevent® é indicado quando um broncodilatador regular é necessário e para prevenir os sintomas noturnos e/ou diurnos observados na asma, por exemplo, após exposição inevitável a um alérgeno ou antes de exercício.

Crianças
É recomendado no tratamento regular da obstrução reversível das vias aéreas na asma, inclusive na prevenção do broncoespasmo induzido por exercícios.