Reações adversas serevent spray

SEREVENT SPRAY com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SEREVENT SPRAY têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SEREVENT SPRAY devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas são listadas abaixo por classe de sistema orgânico e por frequência. As frequências são definidas como muito comum (Š 1/10), comum (Š 1/100 e < 1/10), incomum (Š 1/1.000 e < 1/100), rara (Š 1/10.000 e < 1/1.000) e muito rara (< 1/10.000), incluindo relatos isolados. Eventos comuns e incomuns são geralmente determinados com base em dados de estudos clínicos. A incidência de placebo não foi considerada. Eventos muito raros são geralmente determinados com base em dados espontâneos.
As frequências a seguir são estimadas para a dose-padrão de 50 mcg duas vezes ao dia. Frequências relativas a uma dose maior de 100 mcg duas vezes ao dia devem ser consideradas quando apropriado.

Desordens do sistema imune
Reações de hipersensibilidade Incomum: rash.
Muito raras: reações anafiláticas, entre elas edema e angioedema, broncoespasmo e choque anafilático.
Desordens metabólicas e nutricionais
Muito rara: hiperglicemia.
Desordens do sistema nervoso
Comuns: tremor e dor de cabeça.
Foram relatados eventos adversos farmacológicos no tratamento com 2-agonistas, como tremor e dor de cabeça, mas esses eventos tendem a ser transitórios e a diminuir com a terapia regular. É mais comum ocorrer tremor quando são administradas doses maiores que 50 mcg duas vezes ao dia.
Desordens cardíacas
Comum: palpitação.
Foram relatados eventos adversos farmacológicos no tratamento com 2-agonistas, como palpitações, mas tais eventos tendem a ser transitórios e a diminuir com a terapia regular.
Incomum: taquicardia.
É mais comum ocorrer taquicardia quando se administram doses maiores que 50 mcg duas vezes ao dia.
Muito raras: arritmias cardíacas, que incluem fibrilação atrial, taquicardia supraventricular e extra- sístoles.
Desordens respiratórias, torácicas e mediastinais
Muito raras: irritação orofaríngea e broncoespasmo paradoxal.
Assim como com outros tratamentos inalatórios, pode ocorrer broncoespasmo paradoxal, com imediato aumento dos sibilos (chiados), após a administração da dose. Nessas circunstâncias, deve-se administrar imediatamente um broncodilatador inalatório de ação rápida. Serevent® deve ser descontinuado imediatamente, sendo necessário avaliar o paciente e, se apropriado, instituir um tratamento alternativo.
Desordens musculoesqueléticas e do tecido conectivo
Comum: cãibra.
Muito rara: artralgia.