Posologia de trusopt

TRUSOPT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRUSOPT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRUSOPT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Quando utilizado em monoterapia, a posologia é de uma gota de TRUSOPT® solução oftálmica no(s) olho(s) afetado(s) três vezes ao dia. Quando utilizado como tratamento adjuvante a um betabloqueador oftálmico, a posologia é de uma gota de TRUSOPT® no(s) olho(s) afetado(s) duas vezes ao dia.
Quando outro agente antiglaucomatoso for substituído por TRUSOPT®, deve-se descontinuar o outro agente após sua adequada administração e iniciar o tratamento com TRUSOPT® no dia seguinte.
Se mais de uma medicação oftálmica tópica estiver sendo utilizada, o intervalo de administração entre uma e outra deve ser de pelo menos 10 minutos.

Instruções para uso
1. Antes de utilizar a medicação pela primeira vez, o paciente deve certificar-se de que a fita de segurança, localizada na parte frontal do frasco, está intacta. A existência de um espaço entre o frasco e a tampa é normal quando o frasco ainda não foi aberto.
Setas Indicativas
Lacre de Segurança
2.Retirar a fita de segurança para quebrar o lacre.
Espaço
Área de Compressão do Dedo
3. Para abrir o frasco, girar a tampa na direção indicada pelas setas. NÃO AGITAR ANTES DE USAR. Não puxar a tampa diretamente para cima, afastando-a do frasco, pois isso pode fazer com que o dispensador não funcione corretamente.
Área de Compressão do Dedo
4.Para aplicar o medicamento, o paciente deve inclinar a cabeça para trás e puxar levemente a pálpebra inferior para formar uma bolsa entre a pálpebra e o olho.
5.O frasco deve ser invertido e a área para pressionar (veja acima) deve ser levemente apertada com o dedo polegar ou indicador até que uma única gota seja dispensada no olho, conforme prescrição médica.

Área de Compressão do Dedo
NÃO TOCAR A PONTA DO FRASCO NOS OLHOS OU NAS PÁLPEBRAS.
Se manuseados inadequadamente, os medicamentos oftálmicos podem ser contaminados por bactérias comuns, conhecidas por causar infecções oculares. O uso de medicamentos oftálmicos contaminados pode causar lesões oculares graves e perda da visão. Se houver suspeita que o medicamento possa estar contaminado ou se o paciente desenvolver uma infecção ocular, o médico deve ser contatado imediatamente.
6.Se houver dificuldade para aplicar o medicamento depois de abrir o frasco pela primeira vez, a tampa deverá ser recolocada no frasco, apertada (NÃO APERTAR COM FORÇA) para em seguida ser retirada. A tampa deverá ser girada na direção oposta ao indicado pelas setas no topo da tampa. NÃO AGITAR ANTES DE USAR.
7.Repetir os passos 4 e 5 para aplicar o medicamento no outro olho, se esta tiver sido a recomendação médica.
8.Recolocar a tampa, rosqueando-a até que esteja tocando firmemente o frasco. Para fechamento apropriado, a seta do lado esquerdo da tampa deve estar alinhada com a seta do lado esquerdo do rótulo do frasco. Não apertar demais, evitando danificar o frasco e a tampa.
9.A ponta gotejadora foi desenhada para liberar uma única gota; portanto, o furo da ponta gotejadora NÃO deverá ser alargado.
10.Após a utilização de todas as doses, um pouco de TRUSOPT® irá sobrar no frasco. Isto é normal, pois foi acrescentada uma quantidade extra de TRUSOPT® no frasco para garantir a utilização da quantidade integral de TRUSOPT® prescrita pelo médico. Não tentar remover o excesso de medicamento do frasco.