Resultados de eficácia zincolok

ZINCOLOK com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZINCOLOK têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZINCOLOK devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A eficácia dos componentes do produto ZINCOLOK® é abordada na literatura, contemplando as propriedades farmacológicas das substâncias contidas na preparação.
O sulfato de zinco, por suas propriedades farmacológicas, que resultam em ação antisséptica e adstringente, é utilizado por via tópica oftálmica para melhorar a irritação ocular, especificamente no tratamento de conjuntivites crônicas e o uso desta substância representou uma forma eficiente de recurso no tratamento da conjuntivite angular provocada pelo bacilo de Morax Axenfeld (Moraxella lacunata).1,2 O cloridrato de nafazolina possui atividade vasoconstritora ao nível das arteríolas conjuntivais, visando combater a hiperemia ocular decorrente de processos inflamatórios característicos da conjuntivite crônica ou de simples irritações oculares causadas por diferentes fatores externos como, por exemplo, poluição, ar seco, uso de lentes de contato, etc.
Da literatura constam informações sobre estudos clínicos com o cloridrato de nafazolina que confirmam a atividade farmacológica vasoconstritora da substância a nível conjuntival e justificam seu uso terapêutico nas indicações aprovadas para o produto ZINCOLOK®. Assim é mencionado que a nafazolina é utilizada para melhorar a congestão, prurido e irritação dos olhos e controlar a hiperemia em pacientes com vascularidade corneana superficial.