Interações medicamentosas apetiviton bc

APETIVITON BC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de APETIVITON BC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com APETIVITON BC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Interações Medicamento – Medicamento
Vitamina B2: pacientes que tiverem fazendo uso de antidepressivos tricíclicos ou fenotiazínicos podem ter necessidade aumentada de vitamina B2. A probenecida diminui a absorção gastrintestinal da vitamina B2.
Vitamina B6: pode reduzir os níveis séricos da fenitoína e fenobarbital. Pode também reverter os efeitos antiparkinsonianos da levodopa; o mesmo não ocorre com a associação carbidopa-levodopa. Se utilizada com cloranfenicol, ciclofosfamida, ciclosporina, clorambucila, corticotrofina, mercaptopurina, isoniazida ou penicilina pode causar anemia ou nefrite periférica, devido a ação antagônica destas drogas à piridoxina. Estrogênios ou anticoncepcionais podem aumentar as necessidades de piridoxina.
Ciproeptadina: o uso concomitante com antidepressivos tricíclicos, álcool e maprotilina, potencializaos efeitos depressores sobre o SNC devido a interação destas substâncias com ciproeptadina. Além disso, haloperidol, ipratrópio, fenotiazinas ou p rocainamida podem ter seus efeitos antimuscarínicos aumentados devido ao uso simultâneo com ciproeptadina. Não se recomenda o uso junto c om inibidores da MAO, pois pode prolongar e intensificar os efeitos antimuscarínicos e depressores do SNC dos anti-histamínicos.
Vitamina C: o uso simultâneo de barbitúricos ou primidona pode aumentar a excreção de ácido ascórbico na urina. O uso crônico ou em doses elevadas com dissulfiram pode interferir na interação dissulfiram-álcool. A acidificação da urina produzida pelo uso de grandes doses de ácido ascórbico pode acelerar a excreção renal de mexitel ina. A prescrição conjunta com salicilatos aumenta a excreção urinária de ácido ascórbico.
Piridoxina combinada com altretamina, cisplatina e levodopa diminui o efeito da última droga.
Interações Medicamento – Substância química
Álcool: o uso concomitante desta sustância e o medicamento Apevitin® BC pode inibir a absorção das vitaminas B1 e B2.
Interações Medicamento – Exame Não Laboratorial
O tratamento com cloridrato de ciproeptadina deve ser suspenso 48 horas antes de se efetuar qualquer tipo de prova cutânea, já que os anti-histamínicos podem impedir ou diminuir as reações que, do outro modo, seriam positivas aos indicadores de reatividade dérmica.
Interações medicamentos-doenças:
As seguintes patologias podem ser agravadas por Apevitin® BC, devido a presença de vitamina C: hiperoxalúria, cálculos renais, hemocromatose, anemia sideroblástica, talassemia, anemia depranócita.