Gravidez aprovel

APROVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de APROVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com APROVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Quando for diagnosticada gravidez, APROVEL deverá ser descontinuado tão logo quanto possível. (ver Advertências: morbidade e mortalidade fetal/neonatal).
Amamentação
Não se determinou se a irbesartana ou seus metabólitos são excretados no leite humano, porém sabe-se que a irbesartana é excretada no leite de ratas lactantes. Deve-se avaliar a descontinuação da amamentação ou do tratamento, levando-se em conta a importância de APROVEL no tratamento da mãe e o risco potencial para o lactente.
Uso Geriátrico
Entre os pacientes que receberam APROVEL nos estudos clínicos não se observaram diferenças globais em termos de eficácia ou segurança entre os pacientes idosos (acima de 65 anos) e os pacientes mais jovens.
Uso Pediátrico
A segurança e a eficácia em pacientes pediátricos não foram estabelecidas.