Posologia de aprovel

APROVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de APROVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com APROVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dose inicial de APROVEL é de 150 mg uma vez ao dia. Pacientes que necessitam de redução adicional da pressão arterial deverão ter a dose titulada para 300 mg uma vez por dia. Caso a pressão arterial não seja adequadamente controlada com APROVEL isoladamente, pode-se adicionar um diurético (ex.: hidroclorotiazida 12,5 mg por dia) ou outro fármaco anti-hipertensivo (ex.: agente bloqueador beta-adrenérgico ou agente bloqueador do canal de cálcio de longa duração).
Em pacientes com hipertensão e doença renal diabética tipo 2, 300 mg de APROVEL uma vez ao dia é a dose de manutenção preferida.
APROVEL pode ser administrado com ou sem a presença de alimentos.
Pacientes com Depleção Intravascular de Volume
Em pacientes com hiponatremia ou hipovolemia graves (por exemplo, pacientes tratados vigorosamente com diuréticos ou submetidos à hemodiálise), esta condição deve ser corrigida antes da administração de APROVEL, ou deve-se considerar uma dose inicial mais baixa. Se a pressão arterial não for adequadamente controlada, a dose poderá ser aumentada.