Superdosagem nebilet

NEBILET com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEBILET têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEBILET devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não existem dados disponíveis relativos à superdosagem com Nebilet Sintomas: Os sintomas de superdosagem com β-bloqueadores são: bradicardia, hipotensão, broncospasmo e insuficiência cardíaca aguda. Tratamento: Se ocorrer overdose o tratamento deve ser interrompido e medidas de suporte gerais, baseadas na farmacologia dos beta-bloqueadores devem ser consideradas para os casos de insuficiencia cardíaca congestiva (uso de digitálicos e diuréticos) e broncoespasmos (uso de aminofilina ou beta2- agonista inalatório). Em caso de superdosagem ou de hipersensibilidade, o paciente deve ser mantido sob rigorosa vigilância e ser tratado numa unidade de cuidados intensivos. Devem ser determinados os níveis de glicose no sangue. A absorção de qualquer porção do fármaco ainda presente no trato gastrintestinal deve ser evitada por lavagem gástrica, administração de carvão ativado e de um laxante. Pode ser necessário instituir respiração artificial. A bradicardia ou as reações vagais extensas devem ser tratadas por administração de atropina ou metilatropina.
A hipotensão e o choque devem ser tratados com plasma/substitutos do plasma e, se necessário, com catecolaminas. O efeito β- bloqueador pode ser neutralizado por administração intravenosa lenta de cloridrato de isoprenalina, começando com uma dose de aproximamente 5 μ g/minuto, ou dobutamida, começando com uma dose de 2,5 μg/minuto, até ter sido obtido o efeito desejado. Em casos refratários a isoprenalina pode ser associada com dopamina. Se ainda não se produzir o efeito desejado, pode ser considerada a administração intravenosa de 50-100 μg/kg de glucagon. Se necessário, a injeção pode ser repetida dentro de uma hora, e ser seguida, por uma infusão i.v. de glucagon na dose de 70 μg/kg/h. Em casos extremos de bradicardia resistente ao tratamento pode-se colocar um marcapasso. Devido a alta ligação à proteína não se espera que hemodiálise aumente a excreção de nebiviolol. Nos casos de intoxicação, onde existam sintomas de choque, o tratamento deve ocorrer por períodos consistente com a meia-vida efetiva do nebivolol (12- 19 horas).