Modo de usar tanyx

TANYX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TANYX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TANYX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Aplicação do TANYX®
1. Retire o protetor do gel condutor dos eletrodos escrito “Proteção”.
2. Fixe o gel sobre os eletrodos do TANYX®; após fixados, retire os protetores com a indicação “Retirar”. Não descarte estes protetores, pois deverão ser recolocados sobre o gel após a utilização do aparelho, para conservação dos mesmos.
3. Limpe e seque o local da aplicação do TANYX®; se necessário, raspe os pelos do local (quando forem em excesso). A aplicação deve ser no local da dor ou o mais próximo possível dele.
4. Se a superfície do gel condutor não estiver úmida e pegajosa, molhe-as levemente com a ponta do dedo umedecida.
5. Aplique o TANYX® no local e aperte suavemente as áreas do gel, assegurando completa adesão à pele.
6. Utilize seu TANYX® conforme descrito no item seguinte (operação e ajuste do TANYX®). Em média, cada sessão pode durar de 20 a 30 minutos, tempo médio suficiente para aliviar a dor; da mesma forma que pode ser aplicado por mais tempo, pois não há nenhuma restrição quanto ao tempo de aplicação ou a quantidade de aplicações.
7. Após o término da sessão, desligue o aparelho.
8. Após desligar, retire cuidadosamente seu TANYX® do local da aplicação, descolando cuidadosamente o gel da pele.
9. Recoloque os protetores do gel condutor (escrito “Retirar”) e acondicione seu TANYX® novamente no blister.
A vida útil do gel adesivo nos eletrodos variará dependendo das condições da pele, tipo de estimulação, comprimento de estimulação e local da estimulação.
Consulte seu médico ou fisioterapeuta sobre a melhor utilização ou local de aplicação de seu TANYX®.