Advertências alopurinol

ALOPURINOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALOPURINOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALOPURINOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O alopurinol deve ser descontinuado IMEDIATAMENTE quando ocorrer “rash” cutâneo (erupções na pele) ou outra evidência de hipersensibilidade (alergia) à droga. Se você sofre de insuficiência hepática, insuficiência renal, está em tratamento para hipertensão (pressão alta) ou insuficiência cardíaca, informe seu médico antes de fazer uso deste medicamento.
O tratamento com alopurinol não deve ser iniciado até que um ataque agudo de gota tenha terminado completamente, pois pode desencadear novos ataques.
Caso ocorra um ataque agudo de gota em pacientes recebendo alopurinol, o tratamento deve ser mantido com a mesma dose e o ataque agudo deve ser tratado com um agente anti-inflamatório adequado.