Portal

CAMPRAL

Laboratório


merck

Apresentação CAMPRAL

compr. rev. gastrorresistente: emb. c/ 84 compr.

CAMPRAL - Indicações

Acamprosato está indicado na manutenção da abstinência em pacientes álcool-dependentes. Deve ser associado ao acompanhamento psicológico.

Contra indicações de CAMPRAL

O uso do produto está contra-indicado para: - mulheres durante a gestação e lactação; - pacientes com insuficiência renal ou hepática graves; - pacientes com reconhecida hipersensibilidade ao principio ativo do produto ou a qualquer um dos excipientes.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de CAMPRAL

Não são conhecidas, até o momento, interações clinicamente significativas entre o acamprosato e outros medicamentos.

Reações adversas / efeitos colaterais de CAMPRAL

São geralmente moderadas e transitórias, compreendendo manifestações: - gastrintestinais - diarréia e, menos freqüentemente, náuseas, vômitos e dores abdominais; - dermatológicas - prurido. Existem, também, relatos de eritema máculo-papular. Pacientes em uso do produto, podem, por vezes, referir aumento ou redução da libido. É, no entanto, difícil estabelecer relação causal entre a emprego do medicamento e estas alterações da libido, uma vez que, por ocasião das pesquisas clinicas, fenômenos semelhantes ocorreram também com a uso do placebo.

CAMPRAL - Posologia

Para pessoas com peso inferior a 60 kg a posologia diária é de 4 comprimidos com 333 mg de acamprosato, perfazendo um total de 1332 mg diários, divididos em três tomadas (dois comprimidos pela manhã, um a tarde e um a noite). Para pessoas com peso igual ou superior a 60 kg a posologia diária recomendada é de seis comprimidos com 333 mg de acamprosato, perfazendo um total de 1998 mg diários, igualmente divididos em três tomadas (2 comprimidos pela manhã, dois a tarde e dois a noite).

Super dosagem

Foram descritos cinco casos devidos a doses supra-clínicas de acamprosato em seres humanos. Em um deles o paciente ingeriu uma quantidade de comprimidos equivalente a 43 g de acamprosato. Em dois dos pacientes ocorreu diarréia, não se observando, em nenhum deles, fenômenos causados por hipercalcemia. O tratamento utilizado em todos os casos foi lavagem gástrica, após a qual os pacientes não apresentaram nenhum tipo de seqüela. Na eventualidade de surgirem fenômenos causados por hipercalcemia, deve-se empregar o tratamento recomendado para hipercalcemias agudas, a saber: - administração endovenosa de solução de cloreto de sódio a 0,9%; - promoção de diurese forçada com furosemida ou ácido etacrínico para aumentar rapidamente a excreção de cálcio; - monitorização eletrocardiográfica e utilização de agentes bloqueadores beta-adrenérgicos para proteger contra arritmias cardíacas; - se necessário, utilizar hemodiálise, calcitonina e corticóides.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

CAMPRAL - Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula


Informação não disponível para esta bula.