Portal

ESTROPLUS

Laboratório


solvay

Apresentação ESTROPLUS

cx. c/ 21 e 28 drágeas de 0,625 mg. .

ESTROPLUS - Indicações

Sintomas vasomotores associados ao climatério. Osteoporose. O medicamento reduz a reabsorção óssea, diminuindo a perda óssea na pós-menopausa. Medidas terapêuticas conjuntas devem ser consideradas (reposição de cálcio, dieta e exercícios). Vaginite atrófica. Uretrite atrófica. Insuficiência ovariana primária. Castração feminina.

Contra indicações de ESTROPLUS

Câncer de mama diagnosticado ou suspeito. Neoplasia estrógeno-dependente diagnosticada ou suspeita. Gravidez confirmada ou suspeita. Sangramento genital atípico. Antecedentes ou presença de tromboflebite e distúrbios tromboembólicos. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de ESTROPLUS

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de ESTROPLUS

O médico deve ser informado se ocorre manifestação de reações desagradáveis, tais como: sangramento vaginal, alteração do fluxo menstrual, dismenorréia, síndrome pré-menstrual, amenorréia, candidíase vaginal, aumento do tamanho de fibroma uterino, alteração do grau de secreção da cérvix, aumento e dolorimento dos seios, náuseas e vômitos, icterícia colestática, intumescimento do abdômen e cólica abdominal. também deve ser informado quando ocorrer cloasma ou melanodermia (que podem persistir inclusive após suspensão da droga), eritema nodoso e multiforme, hirsutismo, erupção hemorrágica, queda de cabelo, aumento da curvatura corneana, intolerância a lente de contato, dor de cabeça, enxaqueca, tontura, depressão e coréa. Aumento ou redução de peso, redução da tolerância a carboidratos, edema, alteração da libido e piora da porfiria também podem ocorrer com o uso de estrógenos. - Interações medicamentosas: quando administrados com anticoagulantes orais, os Estrógenos Conjugados Sintofarma, podem, teoricamente, reduzir os efeitos dos mesmos. Dependendo da dose, pode ocorrer aumento na incidência de efeitos colaterais quando utilizado concomitantemente com antidepressivos. Os barbitúricos e a rifampicina podem diminuir o efeito dos estrógenos conjugados. - Interações sobre testes laboratoriais: podem ocorrer alterações das seguintes provas laboratoriais: aumento da concentração sérica de colesterol e triglicérides; redução do teste de tolerância a glicose; aumento dos níveis de hormônio tireoideano (T4); diminuição da excreção pregnanódiol; redução da concentração de folatos; aumento de protrombina e dos fatores VII, VIII, IX e X, diminuição de antitrombina III; aumento da agregação plaquetária induzida pela norepinefrina; aumento do tempo de retenção da sulfobromoftaleina; redução da resposta ao teste da metirapona.

ESTROPLUS - Posologia

Administração contínua (embalagem com 28 drágeas) ou cíclica, sendo, três semanas com medicação e uma semana sem (embalagem com 21 drágeas). A critério médico, recomendam-se as seguintes doses: sintomas vasomotores: 0,625 mg a 1,25 mg por dia (1 a 2 drágeas). Osteoporose: 0,625 mg por dia (1 drágea). Vaginite atrófica e uretrite atrófica: 0,625 a 1,25 mg por dia (1 a 2 drágeas). Insuficiência ovariana primária e castração feminina: 1,25 mg por dia (2 drágeas). As doses devem ser ajustadas de acordo com a gravidade dos sintomas de resposta da paciente.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ESTROPLUS - Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula


Informação não disponível para esta bula.