Portal

ADNAX

Laboratório


DM Indústria Farmacêutica Ltda

Apresentação ADNAX


Solução nasal tópica. Frasco conta-gotas com 20 mL. USO ADULTO USO NASAL Composição: cada mL contém: cloridrato de nafazolina (DCB 6177) ......................................................... 1,0 mg cloridrato de difenidramina (DCB 2979) .................................................... 0,5 mg veículo* ..................................................................................................... 1,0 mL *cloreto de benzalcônio, essência de rosas, cloreto de sódio e água de osmose reversa.

ADNAX - Indicações


no tratamento das rinofaringites e suas manifestações

Contra indicações de ADNAX


O produto é contra-indicado na rinite seca e glaucoma. Assim como outros vasoconstritores, não deve ser empregado após hipofisectomia transfenoi - dal ou após cirurgias oronasais em que ocorra a exposição da dura-máter. A ocorrência de irritação local, náuseas e dor de cabeça é rara. Transcorridas 6 horas após a administração, instala-se uma hiperemia reativa de breve duração. Pode ocorrer um certo grau de acometimento da função normal do epitélio ciliado nasal. Em casos de uso ininterrupto e prolongado de ADNAX, o paciente pode habituar-se ao seu efeito descongestionante.

Advertências


EM ALGUNS CASOS, O PRODUTO PODE PRODUZIR, TRANSITÓRIA NA MAIORIA DAS VEZES, ALGUMAS REAÇÕES DESAGRADÁVEIS. INFORME AO SEU MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES DESAGRADÁVEIS.

Interações medicamentosas de ADNAX


O USO CONCOMITANTE DE ADNAX E INIBIDORES DE MONOAMINOXIDASE (MAO) PODE ORIGINAR CRISES HIPERTENSIVAS. ESSE MESMO RISCO ESTÁ AINDA PRESENTE SE ADNAX FOR UTILIZADO EM PERÍODO INFERIOR A 10 DIAS APÓS A SUSPENSÃO DO TRATAMENTO COM INIBIDORES DE MAO.

Reações adversas / efeitos colaterais de ADNAX


ainda não são conhecidas a intensidade e a freqüência das reações adversas.

ADNAX - Posologia


Solução Adulto: Instilar 2 gotas em cada narina, até 4 vezes ao dia

Super dosagem


em caso de suspeita de superdosagem, o paciente deve ser imediatamente encaminhado ao médico.

Caracteristicas farmalogicas


características químicas e farmacológicas: cloridrato de nafazolina é uma amina simpatomimética heterocíclica, que possui potente ação vasoconstritora periférica, utilizada em aplicações locais sobre as mucosas. A nafazolina tem ação depressora sobre a musculatura gastrintestinal, sem maior incidência sobre a musculatura brônquica. É facilmente absorvida por todas as vias de administração, inclusive as mucosas, logo após sua aplicação. É indicada como descongestionante nasal para aliviar a hiperemia e o edema, nos casos de rinites e sinusite, durando este efeito de 3 a 6 horas após sua aplicação. cloridrato de difenidramina é um anti-histamínico obtido por síntese e, como todas as substâncias desse grupo, é amina terciária. A ação fundamental do anti-histamínico é antagonizar o efeito da histamina, por isso que, dado o papel que desempenha a histamina nos fenômenos anafilático e alérgico, é de esperar-se que esta substância iniba esses fenômenos. Os anti-histamínicos atuam sobre as células efetoras, impedindo a ação da histamina por mecanismo de competição. São absorvidos por via oral, retal, parenteral e pelas mucosas; daí o uso dessa substância nos casos de rinite alérgica.

Resultados de eficacia


Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco


não foi relatada nenhuma contra-indicação quanto ao uso para pacientes com mais de 65 anos de idade. Devem ser consideradas as mesmas contra-indicações e precauções.

Armazenagem


conservar em temperatura ambiente (ambiente com temperatura entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade.

Dizeres legais


Informação não disponível para esta bula.

ADNAX - Bula para o paciente


Informação não disponível para esta bula.

Data da bula


Informação não disponível para esta bula.