Narcan neonatal

NARCAN NEONATAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NARCAN NEONATAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NARCAN NEONATAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

cristália

Apresentação NARCAN NEONATAL

sol. inj. cx. c/ 10 e 100 amp. de 2 ml. (0,02 mg/ml)

NARCAN NEONATAL – Indicações

NARCAN Neonatal é indicado para uma reversão completa ou parcial da depressão causada por narcótico, particularmente depressão respiratória, do recém-nascido de mães que utilizaram narcóticos no período peri-parto, seja no procedimento anestésico, seja por ingestão de narcóticos opiáceos naturais ou sintéticos, como propoxifeno, metadona e analgésicos agonistas-antagonistas como nalbufina, pentazocina e butorfanol. NARCAN Neonatal é também indicado para o diagnóstico de superdosagem aguda por opiáceos.

Contra indicações de NARCAN NEONATAL

NARCAN Neonatal é contra-indicado para pacientes que sejam hipersensíveis a ele.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de NARCAN NEONATAL

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de NARCAN NEONATAL

Uma abrupta reversão da depressão narcótica pode resultar em náuseas, vômitos, taquicardia e aumento da pressão arterial, tremores e sudorese. Em pacientes de pós-operatórios, uma superdose de NARCAN Neonatal pode resultar numa significativa reversão analgésica e excitação. Hipotensão, hipertensão, taquicardia ventricular, fibrilação e edema pulmonar têm sido associados ao uso de NARCAN Neonatal, quando administrado em pacientes de pós-operatórios. (Ver item Precauções). Alguns acessos ocorrem, sem freqüência após a administração de naloxona; embora uma relação casual não tenha sido estabelecida.

NARCAN NEONATAL – Posologia

ARCAN Neonatal pode ser administrado por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea. O meio mais rápido de ação é alcançado por injeção intravenosa e é recomendado em situações de emergência. Infusão Intravenosa: NARCAN Neonatal deve ser diluído, para aplicação intravenosa, em solução salina normal ou solução de dextrose a 5%. A adição de 2 mg de NARCAN Neonatal em 500 ml de qualquer solução citada, fornece a concentração de 0,004 mg/ml. As misturas devem ser usadas dentro de 24 horas. Após 24 horas a solução restante não utilizada deve ser descartada. A dose deve ser ajustada de acordo com a resposta do paciente. Uso em Recém-Nascidos: Depressão induzida por narcótico – a dose inicial comum é de 0,01 mg/kg administrada por via IV ou SC. Esta dosagem deve ser repetida de acordo com a orientação prescrita na administração para adultos, para depressão narcótica pós-cirúrgica. Uso em Crianças: Superdosagem de narcóticos – Conhecida ou Suspeitada – A dosagem inicial comum, em crianças, é de 0,01 mg/kg/peso, aplicada por via IV. Se esta dosagem não alcançar o nível ideal de melhora clínica, uma dose subseqüente de 0,1 mg/kg/peso pode ser ministrada. Se a via de aplicação I.V. não for possível, NARCAN Neonatal pode ser administrado por via I.M. ou subcutânea, em doses divididas. Se necessário, NARCAN Neonatal pode ser diluído com água esterilizada para injeção.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

NARCAN NEONATAL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.