Suplan gest

SUPLAN GEST com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SUPLAN GEST têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SUPLAN GEST devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

hebron

Apresentação SUPLAN GEST

Embalagem com 2 blisters, contendo 15 comprimidos revestidos, cada.

SUPLAN GEST – Indicações

Suplan gest® está indicado nas carências vitamínicas e minerais durante a gravidez e lactação.

Contra indicações de SUPLAN GEST

Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Advertências

Em casos de anemia perniciosa, o ácido fólico pode mascarar o quadro sanguíneo, apresentando-o como normal, enquanto as manifestações neurológicas continuam progredindo.

PACIENTES IDOSOS
Não é o caso.

Interações medicamentosas de SUPLAN GEST

Suplan gest® contém a vitamina B6 (Piridoxina), portanto, seu uso deve ser evitado em pacientes com doença de Parkinson, que estejam fazendo uso de levodopa pura.

Reações adversas / efeitos colaterais de SUPLAN GEST

São raras. No entanto, excepcionalmente, reações alérgicas ou de idiossincrasias às vitaminas, podem advir. Caso esses fatos venham ocorrer, o uso do medicamento deve ser interrompido imediatamente.

SUPLAN GEST – Posologia

Administração por via oral.
1 comprimido revestido ao dia, ou a critério médico.

Super dosagem

No caso de superdosagem, a medicação deverá ser suspensa, provocar esvaziamento gástrico imediato e procurar orientação médica.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Este medicamento deve ser guardado dentro da embalagem original, à temperatura entre 15 e 30 ºC, ao abrigo da luz e umidade. Nestas condições, o prazo de validade do medicamento é de 24 meses, a partir da data de fabricação.

Dizeres legais

MS 1.1557.0022.002-9
Farm. Resp.: Rosa Lúcia Carneiro da Silva – CRF-PE 1938
Suplan gest ® e Hebron ® são marcas sob licença da
Hebron Farmacêutica – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica
CNPJ 05.314.980/0001-10
INFAN – INDÚSTRIA QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A
CNPJ.: 08.939.548/0001-03
Rodovia BR 232, Km 136 – Bairro Agamenom Magalhães – Caruaru – PE
CEP: 55.034-640
Indústria Brasileira
infan@infan.com.br
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

SUPLAN GEST – Bula para o paciente

– Como este medicamento funciona?
Funciona suprindo as necessidades de vitaminas e sais minerais.

– Por que este medicamento foi indicado?
Este medicamento é especialmente formulado para atender às necessidades vitamínicas e minerais durante a gravidez e a lactação.

– Quando não devo usar este medicamento?
Em caso de alergia a qualquer dos componentes da fórmula.

“Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.” “Informe ao seu médico ou cirurgião- dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.” “Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.”

– Como devo usar este medicamento?
Uso por via oral – administrado pela boca.
Tomar 1 comprimido revestido ao dia, ou a critério médico.
“Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.” “Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.” “Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.” “Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.”

– Quais os males que este medicamento pode causar?
Excepcionalmente, reações alérgicas ou de reação às vitaminas, podem surgir. Caso esses fatos venham ocorrer, o uso do medicamento deve ser interrompido imediatamente.

– O que fazer se alguém usar uma grande quantidade deste medicamento de uma só vez?
No caso de ingestão de dose muito acima da indicada, suspender a medicação, provocar o vômito e procurar orientação médica.

– Onde e como devo guardar este medicamento?
Este medicamento deve ser guardado dentro da embalagem original, à temperatura entre 15 e 30 ºC, ao abrigo da luz e umidade. Nessas condições, o prazo de validade da apresentação comprimidos revestidos é de 24 meses, a partir da data de fabricação, que está indicada na embalagem externa. Nunca tome medicamento com prazo de validade vencido. “Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.” “Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.” “Informe ao médico o aparecimento de reações desagradáveis.” “TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”
Informe ao médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento com Suplan gest®. “O uso deste medicamento junto com outros medicamentos (principalmente antibióticos) deve ser orientado pelo médico.” “Este medicamento contém a vitamina B6 (Piridoxina), portanto, seu uso deve ser evitado em pacientes com doença de Parkinson, que estejam fazendo uso de levodopa pura.” “NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER
PERIGOSO PARAA SAÚDE.”

Data da bula

21/12/2017