Careclean

Careclean com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Careclean têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Careclean devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Careclean

Careclean Uso externo Gel USO ADULTO Cada grama contém: Peróxido de benzoíla………………………………50mg Excipiente q.s.p…………………………………………1g (NET-FS®) (MethylphenylPolysiloxane) carbopol940, EDTA-dissódico, hidróxido de sódio 10%, dipropilenoglicol, metilparabeno, imidazolidinil uréia, água deionizada).

Careclean – Indicações

É indicado no tratamento de cravos e espinhas (acne vulgar).

Contra indicações de Careclean

O produto não deve ser utilizado por pacientes com história de hipersensibilidade ao peróxido de benzoíla.

Advertências

CareCLEAN é exclusivamente de uso externo, devendo-se evitar o contato com a mucosa da boca, olhos, e outras membranas mucosas, em feridas ou na pele irritada. Recomenda-se não utilizar o produto em crianças menores de 12 anos de idade, pois não existem estudos que comprovem a sua segurança nesses casos específicos. A relação risco/benefício deve ser avaliada durante a gravidez, devido à possibilidade do peróxido de benzoíla ser absorvido sistemicamente. CareCLEAN pode manchar cabelos e tecidos coloridos, devendo-se realizar a lavagem das mãos após seu uso. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento. Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco Não existem recomendações específicas para pacientes idosos. Recomenda-se não utilizar o produto em crianças menores de 12 anos de idade, pois não existem estudos que comprovem a sua segurança nesses casos específicos.

Interações medicamentosas de Careclean

Devido à possibilidade de hiperpigmentação e para que não haja uma irritação cumulativa, durante o tratamento evite a exposição ao sol da área onde o medicamento foi aplicado e o uso concomitante de outras preparações tópicas para o tratamento da acne, especialmente aquelas com ação abrasiva ou descamante.

Reações adversas / efeitos colaterais de Careclean

Pode ocorrer reação em pessoas hipersensíveis e sensíveis ao peróxido de benzoíla (cerca de 2%), pode haver reação do tipo alérgica ou irritativa da pele, incluindo vermelhidão, queimação, dor, inflamação, formação de bolhas e crostas ou inchaço local. Se as reações forem exageradas, o tratamento deve ser interrompido para que, em alguns dias, a pele retorne ao seu estado normal. Por essa razão, é importante efetuar-se o teste descrito em modo de usar.

Careclean – Posologia

Aplique durante quatro dias, faça isso diariamente. Havendo uma boa tolerância, aumente o tempo de aplicação para quatro horas, durante mais quatro dias. Não ocorrendo desconforto ou intolerância durante esses quatro dias, aplique CareCLEAN na hora de deitar e deixe durante a noite toda. Após a fase de adaptação (cerca de 12 dias), CareCLEAN pode ser usado duas vezes ao dia, de manhã e à noite, desde que a área tratada não seja exposta ao sol. Melhora significativa na redução dos cravos e espinhas costumam ser observada a partir da 4ª semana, mas o tratamento da acne geralmente demora de 12 a 20 semanas. Usar externamente. Peróxido de benzoíla 1000 mg/ 20 g. ATENÇÃO: este medicamento é um similar que passou por testes e estudos que comprovam a sua eficácia, qualidade e segurança, conforme legislação vigente.

Super dosagem

Em caso de superdosagem, suspenda o uso do produto por alguns dias e a pele voltará ao normal. Compressas frias no local podem produzir alívio da irritação. O uso de substâncias emolientes e/ou corticosteróides pode ser indicado pelo seu médico.

Caracteristicas farmalogicas

A acne vulgar é uma doença inflamatória crônica das glândulas sebáceas e folículos pilosebáceos, caracterizada pela presença de cravos, pápulas, pústulas e eventualmente cistos e abscessos, geralmente associado à seborréia. O peróxido de benzoíla é um agente bactericida, com atividade demonstrada contra o Propionibacterium acnes. As moléculas de oxigênio dos radicais livres presentes no peróxido de benzoíla são altamente reativas com compostos orgânicos, podendo reagir com a parede da célula bacteriana, matando o microorganismo. O peróxido de benzoíla também apresenta algum efeito queratolítico, o qual produz comedólise, ressecamento e descamação, contribuindo para sua eficácia. O início da ação pode ser verificado após a terceira semana de tratamento, sendo que a redução máxima das lesões pode ser esperada após oito a doze semanas de aplicação do produto. O peróxido de benzoíla é absorvido pela pele, onde é metabolizado a ácido benzóico, que por sua vez é excretado como benzoato na urina. Aproximadamente 5 % do ácido benzóico produzido é absorvido sistemicamente e eliminado na urina. Segundo a classificação do CID 10 a patologia está indicada no seguinte caso: acne vulgar.

Resultados de eficacia

O início da ação pode ser verificado após a quarta semana de tratamento.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Este medicamento é contra-indicado na faixa etária até 12 anos.

Armazenagem

Manter o produto em sua embalagem original. O produto deve ser conservado em temperatura ambiente (15º a 30ºC), proteger da luz e umidade

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Careclean – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.