Portal

Careclean

Laboratório


Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Careclean

Careclean Uso externo Gel USO ADULTO Cada grama contém: Peróxido de benzoíla....................................50mg Excipiente q.s.p................................................1g (NET-FS®) (MethylphenylPolysiloxane) carbopol940, EDTA-dissódico, hidróxido de sódio 10%, dipropilenoglicol, metilparabeno, imidazolidinil uréia, água deionizada).

Careclean - Indicações

É indicado no tratamento de cravos e espinhas (acne vulgar).

Contra indicações de Careclean

O produto não deve ser utilizado por pacientes com história de hipersensibilidade ao peróxido de benzoíla.

Advertências

CareCLEAN é exclusivamente de uso externo, devendo-se evitar o contato com a mucosa da boca, olhos, e outras membranas mucosas, em feridas ou na pele irritada. Recomenda-se não utilizar o produto em crianças menores de 12 anos de idade, pois não existem estudos que comprovem a sua segurança nesses casos específicos. A relação risco/benefício deve ser avaliada durante a gravidez, devido à possibilidade do peróxido de benzoíla ser absorvido sistemicamente. CareCLEAN pode manchar cabelos e tecidos coloridos, devendo-se realizar a lavagem das mãos após seu uso. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento. Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco Não existem recomendações específicas para pacientes idosos. Recomenda-se não utilizar o produto em crianças menores de 12 anos de idade, pois não existem estudos que comprovem a sua segurança nesses casos específicos.

Interações medicamentosas de Careclean

Devido à possibilidade de hiperpigmentação e para que não haja uma irritação cumulativa, durante o tratamento evite a exposição ao sol da área onde o medicamento foi aplicado e o uso concomitante de outras preparações tópicas para o tratamento da acne, especialmente aquelas com ação abrasiva ou descamante.

Reações adversas / efeitos colaterais de Careclean

Pode ocorrer reação em pessoas hipersensíveis e sensíveis ao peróxido de benzoíla (cerca de 2%), pode haver reação do tipo alérgica ou irritativa da pele, incluindo vermelhidão, queimação, dor, inflamação, formação de bolhas e crostas ou inchaço local. Se as reações forem exageradas, o tratamento deve ser interrompido para que, em alguns dias, a pele retorne ao seu estado normal. Por essa razão, é importante efetuar-se o teste descrito em modo de usar.

Careclean - Posologia

Aplique durante quatro dias, faça isso diariamente. Havendo uma boa tolerância, aumente o tempo de aplicação para quatro horas, durante mais quatro dias. Não ocorrendo desconforto ou intolerância durante esses quatro dias, aplique CareCLEAN na hora de deitar e deixe durante a noite toda. Após a fase de adaptação (cerca de 12 dias), CareCLEAN pode ser usado duas vezes ao dia, de manhã e à noite, desde que a área tratada não seja exposta ao sol. Melhora significativa na redução dos cravos e espinhas costumam ser observada a partir da 4ª semana, mas o tratamento da acne geralmente demora de 12 a 20 semanas. Usar externamente. Peróxido de benzoíla 1000 mg/ 20 g. ATENÇÃO: este medicamento é um similar que passou por testes e estudos que comprovam a sua eficácia, qualidade e segurança, conforme legislação vigente.

Super dosagem

Em caso de superdosagem, suspenda o uso do produto por alguns dias e a pele voltará ao normal. Compressas frias no local podem produzir alívio da irritação. O uso de substâncias emolientes e/ou corticosteróides pode ser indicado pelo seu médico.

Caracteristicas farmalogicas

A acne vulgar é uma doença inflamatória crônica das glândulas sebáceas e folículos pilosebáceos, caracterizada pela presença de cravos, pápulas, pústulas e eventualmente cistos e abscessos, geralmente associado à seborréia. O peróxido de benzoíla é um agente bactericida, com atividade demonstrada contra o Propionibacterium acnes. As moléculas de oxigênio dos radicais livres presentes no peróxido de benzoíla são altamente reativas com compostos orgânicos, podendo reagir com a parede da célula bacteriana, matando o microorganismo. O peróxido de benzoíla também apresenta algum efeito queratolítico, o qual produz comedólise, ressecamento e descamação, contribuindo para sua eficácia. O início da ação pode ser verificado após a terceira semana de tratamento, sendo que a redução máxima das lesões pode ser esperada após oito a doze semanas de aplicação do produto. O peróxido de benzoíla é absorvido pela pele, onde é metabolizado a ácido benzóico, que por sua vez é excretado como benzoato na urina. Aproximadamente 5 % do ácido benzóico produzido é absorvido sistemicamente e eliminado na urina. Segundo a classificação do CID 10 a patologia está indicada no seguinte caso: acne vulgar.

Resultados de eficacia

O início da ação pode ser verificado após a quarta semana de tratamento.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Este medicamento é contra-indicado na faixa etária até 12 anos.

Armazenagem

Manter o produto em sua embalagem original. O produto deve ser conservado em temperatura ambiente (15º a 30ºC), proteger da luz e umidade

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Careclean - Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula


Informação não disponível para esta bula.