Superdosagem brevibloc

BREVIBLOC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BREVIBLOC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BREVIBLOC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Toxicidade Aguda
Ocorreram raros casos de superdosagem acidental maciça de BREVIBLOC® devido a erros na diluição. Essas doses de 5.000-6.250 mcg/kg (5-6,25 mg/kg) do BREVIBLOC®, em bolos intravenosos, por 1-2 minutos, produziram hipotensão, bradicardia, tontura e perda de consciência. Os efeitos regrediram em 10 minutos, em alguns casos com administração de um agente pressor.
Devido a sua meia-vida de eliminação de aproximadamente 9 minutos, o primeiro passo no tratamento da toxicidade deve ser a descontinuação da infusão de BREVIBLOC®.
Assim, com base nos efeitos clínicos observados, as seguintes medidas gerais devem ser consideradas:
Bradicardia: Administração intravenosa de atropina ou outra droga anticolinérgica.
Broncoespasmo: Administração intravenosa de um agente beta2-estimulante e/ou um derivado da teofilina.
Insuficiência Cardíaca: Administração intravenosa de um diurético e/ou digitálico glicosídico. No choque resultante da contratilidade cardíaca inadequada, deve ser cogitada a administração intravenosa de dopamina, dobutamina, isoproterenol ou amrinona.
Hipotensão Sintomática: Administração intravenosa de fluidos e/ou agentes pressores.