Resultados de eficácia bromil expectorante

BROMIL EXPECTORANTE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BROMIL EXPECTORANTE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BROMIL EXPECTORANTE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Estudo de metanálise realizado levanta uma série de medicamentos controversos utilizados no tratamento das afecções do trato respiratório, entretanto reafirma o uso de mentol neste tipo de afecção e seu uso consagrado.
Estudo sobre a biodisponibilidade e farmacocinéticados terpenos, reafirma a segurança do uso desta substância no tratamento de afecções respiratórias.
Estudo duplo-cego avaliou a eficácia anti-inflamatória do eucaliptol em afecções do trato respiratório. Pacientes com asma brônquica foram submetidos ao tratamento com 1,8-cineol (eucaliptol) concomitantemente com a diminuição gradativa de cor ticosteróide para esse fim. O uso a longo prazo da terapia sistêmica com 1,8-cineol tem um efeito significativo de poupança de esteróides na asma esteroide dependente. Esta é a primeira evidência que sugere uma atividade anti-inflamatória do monoterpeno 1,8- cineol em asma e a sua utilização como agente mucolítico em doenças das vias aéreas superiores e inferiores.