Informações ginbiloba

GINBILOBA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GINBILOBA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GINBILOBA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O Ginkgo biloba é um derivado fitoterápico obtido da Salisburia adiantifolia. O extrato de ginkgo biloba é constituido por substâncias terpínicas, de pró-antocianidinas e de glicosídeos flavonídicos.
Este extrato caracteriza-se por possuir as seguintes propriedades farmacológicas:
Um aumento da irrigação tissular, graças a sua atividade sobre a circulação arterial; sobre a circulação capilar e sobre a circulação venosa.
Uma ativação do metabolismo energético da célula que se manifesta no homem sofrendo de insuficiência cerebral crônica, por um aumento do consumo de glicose pelo cérebro e por quase uma normalização do consumo de oxigênio.
Uma diminuição do risco trombótico microcirculatório verificado pela diminuição nítida da agregação das plaquetas humanas incubadas na presença do extrato de ginkgo biloba.