Posologia de broncatar

BRONCATAR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BRONCATAR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BRONCATAR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Use a marcação do copo-medida para obter a dose correta.
A dose pode ser calculada à razão de 0,1 mg de cloridrato de bromexina por quilograma de pesocorpóreo, repetida 3 vezes ao dia para uso via oral e 2 vezes ao dia para inalação.

BRONCATAR xarope infantil
Cada 1 ml contém 0,8 mg de cloridrato de bromexina.
Crianças de 2 a 6 anos: 2,5 ml, 3 vezes ao dia.
Crianças de 6 a 12 anos: 5 ml, 3 vezes ao dia.
Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 10 ml, 3 vezes ao dia.
BRONCATARN xarope adulto
Cada 1 ml contém 1,6 mg de cloridrato de bromexina.
Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 5 ml, 3 vezes ao dia.
BRONCATAR solução (gotas)
1 ml = 15 gotas, cada gota contém 0,13 mg de cloridrato de bromexina.
O frasco de BRONCATAR gotas apresenta um moderno tipo de gotejador, de fácil manuseio: basta colocar o frasco em posição vertical e deixar gotejar a quantidade indicada.
Para usar (1) romper o lacre girando a tampa no sentido anti-horário; (2) virar o frasco e (3) mantê-lo na posição vertical; para começar o gotejamento pode ser necessário bater levemente com o dedo no fundo do frasco.

Para USO ORAL:
Crianças de 2 a 6 anos: 20 gotas, 3 vezes ao dia.
Crianças de 6 a 12 anos: 2 ml, 3 vezes ao dia.
Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 4 ml, 3 vezes ao dia.
Para INALAÇÃO:
Crianças de 2 a 6 anos: 10 gotas, 2 vezes ao dia.
Crianças de 6 a 12 anos: 1 ml, 2 vezes ao dia.
Adolescentes acima de 12 anos: 2 ml, 2 vezes ao dia.
Adultos: 4 ml, 2 vezes ao dia.
Recomenda-se aquecer a solução inalante à temperatura corporal antes de iniciar a inalação. Aos pacientes com asma brônquica aconselha-se iniciar a inalação após a administração da medicação broncoespasmolítica habitual.
As gotas podem ser diluídas com uma solução salina fisiológica, numa proporção de 1:1. Para evitar precipitação, a solução deve ser inalada imediatamente após a mistura.