Reações adversas broncho-vaxom

BRONCHO-VAXOM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BRONCHO-VAXOM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BRONCHO-VAXOM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Relatos provenientes de estudos clínicos indicam uma incidência de efeitos adversos de 3% a 4%.Eventos adversos são classificados abaixo de acordo com sua frequência:.
Reações comuns (ocorrem em 1% a 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diarreia, e dores de cabeça. Reações incomuns (ocorrem em 0,1% a 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): náusea, dores abdominais, vômitos, coceira e vermelhidão pelo corpo, dispneia, tosse, asma e cansaço.
Reações raras (ocorrem em 0,01% a 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): febre, calafrios e reações alérgicas.
Em caso de problemas gastrintestinais ou problemas respiratórios duradouros o tratamento deve ser descontinuado. Ocorrendo reações cutâneas, o tratamento deve ser descontinuado, pois podem indicar uma reação alérgica.
A frequência dos efeitos indesejáveis é considerada extremamente baixa em vista da elevada exposição da população ao produto.
Casos isolados: dados de Farmacovigilância mostram uma incidência muito baixa desses eventos adversos (menor que 0,001%) na população tratada com Broncho-Vaxom®.
Há relatos de casos isolados de reações de natureza imunoalérgica ou não: púrpura com ou sem trombocitopenia, dispneia com rash e cólicas abdominais, agravamento de vasculite alérgica, trombocitopenia idiopática, urticária ou exantema generalizados, edema de Quincke, edema angioneurótico, artralgia grave, taquicardia e uma sensação de fraqueza como parte de uma síndrome de hipersensibilidade.

Em casos de eventos adversos, notifique o Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível emhttp://www8.anvisa.gov.br/notivisa/frmCadastro.asp, ou a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.