Advertências ginconazol

GINCONAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GINCONAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GINCONAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Descontinuar o uso e não submeter a novo tratamento com as pacientes que apresentarem sensibilização, irritação, febre, calafrios ou sintomas semelhantes aos da gripe.
Na ausência de resposta ao tratamento com terconazol devem-se realizar estudos microbiológicos adequados (exame direto do esfregaço vaginal, clarificado com KOH e/ou cultura) para se confirmar o diagnóstico e excluir outros patógenos. O efeito terapêutico de terconazol não é afetado pela menstruação.

“Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe imediatamente ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento”.

Uso na pediatria:
A eficácia e a segurança do terconazol em crianças ainda não foram estabelecidas.

PACIENTES IDOSAS
Sendo aplicado, conforme indicado, não há contraindicação para uso em pacientes idosas.