Informações bufedil

BUFEDIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUFEDIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUFEDIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



BUFEDIL (cloridrato de buflomedil) é um agente vasoativo que aumenta o fluxo sanguíneo periférico e cerebral em vasos prejudicados, particularmente a nível de microcirculação. Quimicamente o cloridrato de buflomedil é o cloridrato de 4-(1-pirrolidinil)-1-(2, 4, 6-trimetoxifenil)-1-butanona e apresenta-se como um pó branco cristalino, com odor não característico e sabor amargo. É solúvel em água, metanol e clorofórmio, entre outros solventes polares.

Farmacologia clínica

· Farmacodinâmica: Cloridrato de buflomedil é uma substância vasoativa com ação na microcirculação cerebral e periférica, com mínimos efeitos na hemodinâmica central quando administrado nas doses recomendadas. O cloridrato de buflomedil apresenta um efeito inibitório na agregação plaquetária e melhora a deformabilidade dos eritrócitos com fluibilidade anormal. Embora o mecanismo pelo qual o cloridrato de buflomedil induz estes efeitos ainda não tenha sido definido, dados iniciais sugerem que estão envolvidos, em parte, um fraco efeito antagonista não específico do ion cálcio (somente in vitro) e um efeito de bloqueio dos receptores alfa, não específico. BUFEDIL (cloridrato de buflomedil) é um medicamento eficaz e seguro, com boa tolerabilidade clínica e biológica quando utilizado por tempo prolongado. Extensos testes das funções hepáticas, renal e hematopoética não evidenciaram qualquer anormalidade bioquímica ou hematológica.