Advertências bufferin cardio

BUFFERIN CARDIO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUFFERIN CARDIO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUFFERIN CARDIO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Álcool: pacientes que consomem três ou mais doses de bebida alcoólica todos os dias devem ser aconselhados sobre os riscos de hemorragia durante o uso de produtos contendo ácido acetilsalicílico, como é o caso de Bufferin® cardio.
Anormalidades de Coagulação: mesmo doses baixas de Bufferin® cardio podem inibir a função plaquetária, levando a um aumento no tempo de sangramento. Isto pode afetar pacientes portadores de desordens hemorrágicas (hemofilia hereditária ou adquirida, deficiência de vitamina k ou doenças hepáticas).
Efeitos colaterais no trato gastrintestinal: incluem dor no estômago, azia, náusea, vômito e sangramento gastrintestinal intenso. Embora a minoria dos sintomas do trato gástrico superior, como a dispepsia, seja comum e possa ocorrer a qualquer momento durante a terapia, médicos devem permanecer alerta para os sinais de ulceração e sangramento, mesmo na ausência de sintomas gastrointestinais prévios.
Úlcera péptica: pacientes com histórico de úlcera péptica ativa devem evitar o uso de Bufferin® cardio, dada a possibilidade de aparecimento de irritação da mucosa gástrica e sangramento.
Precauções
Insuficiência renal: evitar Bufferin® cardio em pacientes com insuficiência renal grave (taxa de filtração glomerular menor que 10 mL/min.).
Insuficiência hepática: evitar Bufferin® cardio em pacientes com insuficiência hepática grave.
Testes Laboratoriais: o ácido acetilsalicílico tem sido associado a elevados níveis de enzimas hepáticas, de uréia e creatinina sérica, a hipercalemia, proteinúria e tempo de sangramento prolongado.