Advertências bupropiona

Bupropiona com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Bupropiona têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Bupropiona devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



− Se você já teve um ataque epiléptico ou uma convulsão.
− Se você tem um tumor no cérebro.
− Se você tem problemas nos rins ou no fígado.
− Se você ingere grandes quantidades de bebidas alcoólicas regularmente.
− Se você tem diabetes e, em razão disso, usa insulina ou comprimidos.
− Se você teve algum outro problema mental além de depressão.
− Se você já teve um machucado sério na cabeça.
− Se você tem mais de 65 ou menos de 18 anos.
− Se você está grávida ou pretende engravidar.

Se algum dos itens acima se aplica a você, fale com seu médico novamente antes de tomar cloridrato de bupropiona. Ele pode recomendar alguma atenção especial, ou indicar outro tratamento.

Habilidade de dirigir e operar máquinas
Se cloridrato de bupropiona faz você sentir vertigens ou com a cabeça leve, não dirija nem opere máquinas.

Bebidas alcoólicas
Algumas pessoas podem se sentir mais sensíveis ao álcool enquanto usam cloridrato de bupropiona. Seu médico pode sugerir que você não beba (cerveja, vinho ou destilados) enquanto estiver sob o tratamento com cloridrato de bupropiona, ou que beba muito pouco. Mas, se você tem o costume de beber muito, não pare repentinamente, pois pode ser perigoso. Converse com seu médico sobre isso antes de usar cloridrato de bupropiona.