Posologia de buscoveran composto

BUSCOVERAN COMPOSTO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUSCOVERAN COMPOSTO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUSCOVERAN COMPOSTO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



(1 mL = 20 gotas)
Cada gota contém 0,33 mg de butilbrometo de escopolamina e 16,67 mg de dipirona.
O frasco de BUSCOVERAN COMPOSTO solução oral vem acompanhado de um moderno gotejador, de fácil manuseio: Figura 1: coloque o frasco na posição vertical com a tampa para o lado de cima e gire-a para abrir.
Figura 2: vire o frasco para o lado de baixo e aperte levemente para iniciar o gotejamento (20 gotas correspondem a 1 mL).
A dose pode ser administrada dissolvendo o número indicado de gotas em um pouco de água.

Adultos: 20 a 40 gotas, 3 a 4 vezes ao dia.
Crianças acima de 6 anos:10 a 20 gotas, 3 a 4 vezes ao dia.
Crianças de 1 a 6 anos: 5 a 10 gotas, 3 a 4 vezes ao dia.
A posologia em mg por peso corpóreo deve ser calculada com base na dose de butilbrometo de escopolamina para cada faixa etária, conforme segue.
Crianças de 1 a 6 anos de idade: 0,1 mg/kg/dose a 0,2 mg/kg/dose, repetidas de 3 a 4 vezes ao dia.
Crianças acima de 6 anos de idade: 0,2 mg/kg/dose, repetidas de 3 a 4 vezes ao dia.
A dose em crianças acima de 12 anos é igual à de adultos.
BUSCOVERAN COMPOSTO não deve ser usado por crianças menores de 12 meses.

Geral
BUSCOVERAN COMPOSTO não deve ser usado por períodos prolongados ou em altas doses sem prescrição do médico ou do dentista.

Pacientes idosos
A dose deve ser diminuída para pacientes idosos, uma vez que a eliminação dos metabólitos de dipirona pode estar comprometida.

Comprometimento das condições gerais e do clearance de creatinina
A dose deve ser reduzida em pacientes com comprometimento da condição geral e do clearance de creatinina, uma vez que a eliminação dos metabólitos de dipirona pode estar comprometida.

Comprometimento das funções renal e hepática
Como a taxa de eliminação é diminuída na presença de comprometimento da função renal e hepática, deve ser evitada a administração repetida de doses elevadas. Não há necessidade de diminuir a dose de BUSCOVERAN COMPOSTO se a sua utilização for por um curto período. Não há experiência com o uso em longo prazo.