Bula para paciente busonid aerossol nasal

BUSONID AEROSSOL NASAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUSONID AEROSSOL NASAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUSONID AEROSSOL NASAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: BUSONID® (budesonida)
Aerossol Nasal é indicado para o tratamento de controle das rinites alérgicas, não alérgicas e pólipos nasais.

Cuidados de armazenamento: O conteúdo do frasco encontra-se sob pressão. Por este motivo, não se deve esquentar, nem golpear o frasco. Conservar em temperatura ambiente (entre 15oC e 30oC) e proteger da luz.
Não incinerar o frasco, mesmo depois de vazio. Não submetê-lo à refrigeração.

Prazo de validade: 24 meses. Não utilizar o medicamento com o prazo de validade vencido.

Gravidez: Informar ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informar ao médico se está amamentando. BUSONID® (budesonida) poderá ser recomendado por seu médico durante a gestação. Pode ser utilizado durante a amamentação (não passa para o leite materno).

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.

Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Sempre supervisionar o uso pelas crianças.

Interrupção do tratamento: Trata-se de medicamento de uso prolongado e ação preventiva. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. Pode ocorrer: rouquidão, irritação nasal, irritação da garganta, aumento da tosse e sangramento nasal. Também pode ocorrer boca seca, ânsia de vômito, má-digestão e alteração do paladar.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias:
Não utilize outra medicação intranasal sem o conhecimento do seu médico. Avise-o caso esteja tomando corticoide oral. Pergunte a seu médico antes de iniciar o uso de qualquer medicamento, mesmo os naturais.
Não há interferência pela ingestão de alimentos.

Contraindicações e precauções: O medicamento não deve ser administrado a pacientes sensíveis à budesonida ou outros corticoides e também a outros componentes da sua fórmula. Converse com seu médico, antes de iniciar o uso de BUSONID® (budesonida) Aerossol Nasal, se você tiver: glaucoma, catarata, tuberculose ativa ou quiescente, infecção viral, bacteriana ou fúngica grave ou sem tratamento, herpes ocular, cirurgia nasal, úlcera de septo nasal ou trauma nasal recentes, osteoporose, avise seu médico caso esteja grávida ou amamentando.
As crianças são mais propensas a efeitos adversos.
Não está estabelecida a eficácia e segurança da budesonida em crianças abaixo de 6 anos. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Avise seu médico caso esteja tendo contato com indivíduos portadores de catapora e sarampo.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.