Informações busonid aerossol nasal

BUSONID AEROSSOL NASAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUSONID AEROSSOL NASAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUSONID AEROSSOL NASAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



MODO DE AÇÃO
BUSONID® (budesonida) Aerossol Nasal contém em sua fórmula um único princípio ativo, a budesonida, um glicocorticoide não halogenado com elevada ação anti-inflamatória local e atividade sistêmica muito baixa.
Seu início de ação ocorre em cerca de 10 a 24 horas após a administração, com pico de ação de 1 dia a 2 semanas.
Os corticosteroides têm vários mecanismos de ação, incluindo atividade anti-inflamatória, propriedades imunossupressoras e ações antiproliferativas. Os efeitos anti-inflamatórios resultam da redução da formação, liberação e atividade dos mediadores inflamatórios (ex.: cininas, histamina, liposomas, prostaglandinas e leucotrienos). Assim há redução das manifestações iniciais do processo inflamatório. Os corticoides inibem a marginação e subsequente migração celular para o sítio inflamatório e também reverte a dilatação e aumento da permeabilidade vascular local, levando a redução do acesso celular ao sítio. Essa ação vasoconstritora reduz o extravasamento vascular, o edema e o desconforto local.